Receba no seu e-mail
Presenteie Alguém
Arquivo Diário
Quem Somos
Para Família
Para Empresários
Para Pastores
Para Família Pastoral
150 Atitutes
40 Salmos
Poemas que Encorajam

24/4/2002

ANULANDO LAMÚRIAS

Não existe nada melhor do que a adversidade; cada derrota, cada desapontamento, cada perda contém sua própria semente, sua própria lição que irá – da próxima vez - ajudar a sua perfórmance. Og Mandino

P are de lutar contra aquilo que você não pode mudar, e comece a viver para aquilo que você pode vir a ser; ou você conseguirá transformar, ou então reverter. Não existe nenhuma maneira de mudar o que já aconteceu. Em lugar de lutar continuamente contra, busque uma maneira de retirar o melhor de cada experiência. Onde você está, e aquilo que você já tem, é tudo de que você precisa para seguir em frente, rumo ao alvo que deseja alcançar.

Existem mais possibilidades abertas do que você é capaz de imaginar. Portanto, desafie a si mesmo, levante a cabeça e olhe para cima, de onde vem todo socorro, toda graça, ajuda e direção. Deus está perto, muito perto, e não irá desperdiçar toda essa experiência a fim de o conduzir a um nível mais elevado. As adversidades têm um potencial incrível para retirar de nós aquilo que há de melhor, mas também o que há de pior. Faça a opção que só irá beneficiá-lo.

Deixe a lamúria e os desapontamentos. Eles nada mais são do que bênçãos disfarçadas de adversidades. Com os olhos fixos naquele que lhe tem proporcionado tanta coisa boa, mude agora seu linguajar e sua atitude, e você verá um milagre acontecer: a compreensão profunda de que esse dom precioso da vida pode ter um sabor delicioso, mesmo em meio a adversidades.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Habacuque 3:19

 


 

Todos os Direitos Reservados para Encorajamento.com 1998 - 2002